Sua equipe de vendas tem um desempenho satisfatório? Como sua equipe tem identificado os problemas nos clientes?
O Quanto sua equipe de vendas está aprimorando as capacidades de negociação?
De que forma sua equipe comercial tem idenficado inovações para melhor atender os clientes?
Reserve um tempo para planejar e implementar as estratégias de gestão de equipes de vendas.
Há vários motivos pelos quais sua equipe não está tendo um ótimo desempenho:
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Estão na função errada;
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Ausência de uma liderança para orientá-los e inspirá-los a se superarem;
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Falta de treinamento contínuo;
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Habilidades ou método de prospecção defasados;
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Falha de comunicação quanto ao que impacta clientes;
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Não entendem corretamente o serviço, produto e o propósito da sua empresa.
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10 ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS:
1-Alinhamento 1 a 1
Cada pessoa tem o seu jeito, e neste contexto, a forma como aprendemos também sofre variação para cada pessoa, assim, aumenta o desafio das LIDERANÇAS COMERCIAIS em conhecer e entender profundamente sua equipe.
O fator chave de sucesso aqui, está em ter uma rotina de engajamento e conhecimento nas relações com suas equipes. Entendo individualmente as principais oportunidades de melhoria.
Quanto maior for as variedades de interações com os clientes treinadas, mais sua equipe estará preparada para lidar com situações difíceis. E isso significa que poderão fechar mais negócios.
2-Use a tecnologia a serviço das Estratégias de gestão de equipes de vendas
Graças ao constante aprimoramento da tecnologia, muitas partes do processo de vendas estão se tornando automatizadas, o que torna a conclusão mais ágil e de fácil acompanhamento e medição, otimizando o tempo da sua equipe de vendas.
Um exemplo é o CRM baseado em nuvem, e há excelentes e gratuitos. Um bom CRM torna a colaboração muito mais fácil, além de amenizar a dificuldade de manter a gestão mais efetiva do processo comercial.
A chave para trazer a tecnologia para os esforços de sua equipe de vendas é garantir que ela funcione perfeitamente com as ferramentas, auxiliando na tomada de decisão e análise precisa dos dados gerados na interação com clientes.
Também é importante para garantir que as atividades estejam registradas na empresa, e não apenas na lemrança de alguém que executou.
3-Atualize seu processo de vendas
Seu processo de vendas precisa conter de forma clara e objetiva, bem como comunicado e treinado, os PROCESSOS DE COMPRA E DECISÃO dos clientes.
O que se ganha com isto: PADRÃO;
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FOCO PARA IDENTIFICAR OS PROBLEMAS DOS CLIENTES;
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MAIOR ENGAJAMENTO COM CLIENTES;
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MELHORAR E ORIENTAR A OFERTA E NEGOCIÇÃO DAS SOLUÇÕES;
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4-Identifique as barreiras que impedem sua equipe de avançar para próximo nível
Sua equipe pode estar lutando contra algumas barreiras que os impedem de alcançar seus objetivos. E é sua função identificar essas barreiras e ajudar sua equipe a superá-las.
A- Medo de ser rejeitado(a) numa objeção do cliente
Ajude sua equipe a superar o medo do ” NÃO”, afinal, não há vendas sem objeção. O objetivo é garantir que entendam totalmente como o produto ou serviço da sua empresa pode ajudar a resolver os problemas dos clientes cliente, e que seja capaz de comunicar isso.
Além disso, fornecer e construir modelos de abordagens com seus vendedores(as), os ajudará a antecipar melhor as objeções e preparar respostas sólidas.
B – Comunicação pobre na abordagem ao cliente
A chave de sucesso para sua equipe de vendas diante do cliente, seja, numa visita ou por telefone, é escutar mais que falar.
Escutar facilita a conexão com os clientes, e torna as abordagens mais focadas em identificar os problemas e ajuda a construir um relacionamento mais duradouro com os clientes.
Faça perguntas, e deixe o cliente falar o quanto quiser!
C-Falta de engajamento com outras áreas da empresa para resolver um problema
Na verdade, as equipes de vendas querem e precisam de ajuda em relação aos problemas com clientes. Assim, é papel e prioridade da liderança comercial construir este engajamento, trazendo maiores chances de ajudar os clientes.
5-Ajude sua equipe a criar planos de vendas eficazes
Vendedores e Vendedoras de sucesso não chegaram onde estão simplesmente por causa da sorte, e sim, por quê usaram planos de vendas sólidos.
Certifique-se de que cada membro de sua equipe de vendas inclua o seguinte em seus planos de vendas:
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Definir seus próprios objetivos
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Crie métricas de execução para garantir consistência e progresso
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Melhorar a gestão do tempo
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Melhorar as estratégias de priorização
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Quanto as estratégias de priorização, devem considerar:
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Que atividades fecharão a maioria dos negócios
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Quais atividades irão gerar mais clientes potenciais
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Como e quando nutrir seus leads
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6-Dê feedback detalhado à sua equipe
Para criar uma cultura que promova o crescimento e o sucesso, você precisa dar feedback a todos da sua equipe de vendas.
No entanto, é importante que você não apenas forneça feedback sobre o que seus funcionários estão fazendo certo, mas também as áreas em que eles podem melhorar.
A melhor maneira de fazer isso é ser específico. Evite microgerenciar sua equipe e, em vez disso, forneça-lhes coisas novas para implementar que eles possam rastrear e relatar a você, em vez de você verificá-los.
Sem dúvidas, você conquistará resultados sólidos, e as estratégias de gestão de equipes de vendas fortalecerão a cultura da organização.
7-Alinhe e comunique as metas da equipe e individuais
Não há nada mais desmotivador que estabelecer metas inatingíveis, ou seja, apenas números grandiosos e sem estratégias.
Defina primeiro as estratégias para crescer, e depois defina as metas e objetivos da empresa e individuais.
Para aumentar suas chances de atingir os resultadoss que a EMPRESA PRECISA, é vital comunicar claramente para sua equipe as metas de cada pessoa e globais.
Agora, se sua equipe têm diferentes nívieis de experiências, é vital para o sucesso da mesma, que
haja um bom equilíbrio na distribuição das metas.
As metas, não apenas precisam ser claras para sua equipe, assim como também realistas, atingíveis e desafiadoras.
8-Certifique-se de que sua equipe conheça as TENDêNCIAS para atender melhor o mercado
Grandes profissionais de vendas não só conhece o produto e serviço de sua empresa de dentro para fora, mas também sabem o que a sabm e estudam os problemas dos clientes.
Assim a chave para aumentar e melhorar os resultados reside na concentração dos esforços de entender as pessoas e os processos decisórios que elas estão inseridas, sendo capaz de mapear o papel em cada etapa.
Uma das melhores maneiras de fazer isso é realizar com frequência alinhamentos em grupo sobre o mercado, e como estão mapeando os problemas dos clientes.
9-Comemore as vitórias individuais e em equipe
Dedicar algum tempo para reconhecer e comemorar vitórias em sua equipe de vendas pode gerar grandes benefícios, incluindo maior satisfação no trabalho, produtividade e motivação.
As vendas podem ser bastante estressantes, então você deseja manter as coisas positivas e felizes sempre que possível.
Além disso, ver o reconhecimento do sucesso de outros vendedores continuará a motivar sua equipe a se empenhar por mais.
Parte desse reconhecimento e celebração também é reservar um tempo para sentar-se com sua equipe de vendas e perguntar-lhes o que acham que deu certo ou não e como podem implementar suas estratégias de sucesso em ações futuras.
